Benefícios da Pera


                                              Combate inflamações


A pera contem bons fitonutrientes e , é conhecida não somente por sua ação antioxidante mais também por sua atividade anti-inflamatória no corpo. Ao incluí-la na sua rotina alimentar, você pode prevenir e amenizar as crises e dores de doenças como a artrite e a gota.

                                   Regula o intestino

 Fonte de fibras, podendo fornecer ao corpo uma quantidade de 5,5 gramas para uma fruta de tamanho médio, a pera  é ideal para melhorar a digestão e regular o intestino. Isso porque os nutrientes do tipo insolúveis encontrados em sua composição fazendo o intestino trabalhar de forma melhor e, com isso, evitar a prisão de ventre, hemorroidas e diverticulites.
Peras, Frutas, Plano De Fundo, Deus O Abençoe



                                  Previne o Cancer

Por conter  compostos antioxidantes em sua composição, além da vitamina C, a pera pode ser uma grande aliada no combate ao câncer. Isso porque esses nutrientes são eficazes na eliminação dos radicais livres presentes no organismo, que são os principais causadores do estresse oxidativo das células, indutor de mutações nas mesmas.
Ao sofrerem mutações, as células passam a se multiplicar de forma desenfreada, levando ao desenvolvimento de tumores que causam o câncer. Portanto, ao consumir a pera, você pode prevenir diversos tipos da doença, como os cânceres de pulmão, de esôfago, de cólon, do reto, de próstata e o de mama.

                          Ajuda a emagrecer


Rica em fibras, nutrientes que ajudam a aumentar a sensação de saciedade no estômago e evitar a fome e regular o intestino,para quem quer emagrecer, a pera pode ser uma grande aliada  para conseguir enxugar a silhueta.
 Por ser pouco calórica, a fruta também pode ser incluída na dieta sem medo de engordar ou, ainda, substituir outros alimentos mais calóricos, como pães ou biscoitos. Além disso, se você é louca por doces e tem dificuldades em controlar a vontade de comer, pode optar por consumir a pera para saciá-la.




                       Aumenta a imunidade

Excelente fonte de vitamina C, a pera também pode fortalecer o nosso sistema imunológico, aumentando as defesas do corpo contra diversos tipos de doenças, como gripes e resfriados, por exemplo. Isso é possível porque esse nutriente é capaz de intensificar a produção de leucócitos (células de defesa do organismo) e, graças à sua refrescância, aliviar a febre causada por esses quadros.

                     Regula o intestino


Por ser uma boa fonte de fibras, podendo fornecer ao corpo uma quantidade de 5,5 gramas para uma fruta de tamanho médio, a pera pode ser ideal para melhorar a digestão e regular o intestino. Isso porque os nutrientes do tipo insolúveis encontrados em sua composição podem fazer o intestino trabalhar de forma melhor e, com isso, evitar a prisão de ventre, hemorroidas e diverticulites.






                           Fortalece os ossos





Por conter boas quantidades de cálcio em sua composição, a pera é muito boa para manter os ossos saudáveis e mais fortes.
A pera  ajudar a melhora absorção de cálcio pelo organismo e prevenir doenças como a osteoporose.
                                  Fornece energia
Graças ao alto teor de glicose presente em sua composição, a pera também pode ser usada, inclusive por atletas ou praticantes de atividades físicas, para ter mais energia e disposição para as tarefas do dia a dia e exercícios físicos. Isso porque a fruta é absorvida mais facilmente pelo corpo e se converte em energia.
Fica a Dica!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benefícios da Lentinhas

Benefícios do Alho

Cuide da sua Saúde