Importantes Benefícios da Banana Para a Saúde!

                             
A banana é rica em vários nutrientes que fazem bem à saúde , como fibras, potássio
,vitaminas A, C, B1, B2, B6 e B12, além de cálcio, magnésio, ácido fólico e ferro.
  Ela é responsável por proporcionar inúmeros benefícios ao nosso corpo e mente.


 Reduz a pressão arterial


A banana é uma excelente fonte de potássio, um nutriente muito importante para regular a pressão arterial. consumir a banana na sua rotina alimentar  melhora o  controle dos efeitos do sódio (sal) no corpo. A banana possui cerca de 500 mg de potássio em sua composição e apenas 1 mg de sódio, mantendo assim  o equilíbrio entre o sódio e o potássio, e isso ajuda  a reduzir a pressão arterial.

Melhora a digestão



A banana  é rica em  fibras dietéticas, ela ajuda a manter o controle dos eletrólitos no corpo devido a uma maior quantidade de potássio e de frutooligossacarídeos, que ajudam na manutenção de bactérias benéficas para o trato digestivo.






Combate a anemia


Por ser um alimento bastante rico em ferro, a banana a ajuda a aumentar a produção de hemoglobina no organismo e, portanto, prevenir e ajuda  no tratamento da  anemia.

Traz mais energia ao corpo


 A banana contem  90 calorias e 22 gramas de carboidratos, é considerada uma fruta super energética. ideal para atletas e pessoas que praticam atividades físicas.




 


Melhora câimbras e dores musculares


Rica em vitaminas B6 e B12, a banana pode amenizar a ocorrência de câimbras e dores nos músculos. Surper  indicada para pessoas que fazem exercícios físicos regularmente.





Normaliza os batimentos cardíacos


A fruta pode auxiliar na transferência de oxigênio para o cérebro, além de ajudar na distribuição de água pelo corpo. ela é capaz de acalmar o sistema nervoso e, consequentemente, normalizar os batimentos mais acelerados do coração.

 Boa para os olhos


A banana melhora a saúde dos olhos por ser muito rica em vitamina A e solúvel em gorduras que ajudam a preservar as membranas dos olhos.

Fica a Dica!!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benefícios do Alho

Alguns Beneficios do Limão

Benefícios da Lentinhas