Benefícios do Pimentão

                     Benefícios do Pimentão



 É  rico em vitamina A e C, além de ser um excelente antioxidante, principalmente quando reage com Colágeno. Dentre os  benefícios  podemos destacar os flavonoides, os quais podem otimizar a proteção do organismo, evitando a ação de radicais livres, e também fibras, as quais são importantes para o bom funcionamento do intestino e eliminação de toxinas. Dentre os minerais, podemos destacar o Ferro, ácido fólico, Fósforo, Magnésio, Potássio, e também o Manganês.É importante saber que os benefícios do pimentão também ocorrem devido à grande porção de vitaminas do complexo B.


Fortalece o sistema imunológico

Para manter o corpo saudável e com sistema imunológico fortalecido, o pimentão pode contribuir com excelente porção de vitamina C, a qual age como antioxidante, e além disso, otimiza na absorção de Ferro. Se você combinar o pimentão com outros alimentos saudáveis, esses benefícios podem ser otimizados.


  Contra a ansiedade

Os pimentão  é  reconhecido como  um grande contribuinte de Magnésio e vitamina B6, que juntos,   reduzem a ansiedade e estresse,  comum entre pessoas que lidam com dificuldade de controle de peso, e também mulheres que sofrem com sintomas de TPM. 
Os inchaços também são comuns entre essas mulheres, e o pimentão também pode agir sobre essa condição reduzindo inchaços e desconfortos abdominais.
O pimentão tem  efeito diurético, reduzindo também a ocorrência de casos de hipertensão. 
Ele possui poucas calorias, se for adicionado nas refeição, você se sentirá saciado por um maior período de tempo, e não adicionará calorias extras ao seu planejamento diário, sendo muito bom  para dietas .

Ajuda a reduzir o colesterol

O pimentão ajuda no controle das taxas de colesterol e sistema cardiovascular, resutante da vitamina C contida no alimento. Um dos principais responsáveis pelos benefícios ao coração é a  betacriptoxantina contida no pimentão. Anti-inflamatórios e antioxidantes , rico em ácido fólico, que contribuim para a saúde de seu coração. 
A adição do pimentão ao seu cardápio pode reduzir a possibilidade de ocorrência de acidentes vasculares cerebrais, aquisição de doenças coronárias cardíacas, e doenças cardiovasculares, principalmente em casos de mulheres.

Termogênico 

O pimentão auxiliar no controle de peso. Ele está entre os vegetais que possuem poucas calorias, pode ser inserido nas saladas de sua dieta.  È  que ele  contribuir com efeito termogênico, o qual pode impulsionar o seu funcionamento metabólico, logo, a queima calórica. Um benefício que destaca no pimentão, é que ele não contribui com o aumento da frequência cardíaca e pressão arterial.

Ajuda o anabolismo muscular

Para o equilíbrio de fornecimento de minerais e líquidos, apoiando o fluxo e transporte de nutrientes, o Potássio fornecido pelo pimentão pode auxiliar na função muscular, apoiando o processo de anabolismo, e promovendo a saúde dos seus músculos. 
O alimento ainda  prevenir o cansaço muscular, o que ajuda você a se sentir revigorado para os treinos seguintes, garantindo disposição suficiente para o bom rendimento de treino. 
Os pimentões fornecer até 300 mg de Potássio e fibras, grandes colaboradores para aqueles que buscam hipertrofia.

Efeito analgésico

O pimentão é rico em Capsaicina, que é muito utilizado na composição de pomadas analgésicas. Ele  auxiliar na redução de dores artríticas, neuropáticas, musculares. A vitamina C é um excelente agente contra artrites inflamatórias, e o pimentão pode garantir uma pequena  contribuição para o controle e prevenção desses casos de inflamações.

Ajuda contra o câncer

 O pimentão também pode auxiliar como agente profilático, já que contém Enxofre. A ação anticancerígena do pimentão é justificada pela presença de Licopeno, que combinado com vitamina A e C, pode resultar em efeito antioxidante, que auxiliar na prevenção e controle do crescimento de tumores. 
O pimentão é  indicado para  homens que desejam uma opção para prevenção de Câncer de próstata. Os carotenoides contidos no alimento também podem auxiliar na função de estrogênio, e ao adicionar fatias de pimentão à sua salada, você estará se aproximando da porção recomendada de carotenoides diária, o que também  ajudar as mulheres na prevenção de Câncer de mama.

 Ossos e dentes saudáveis

O Cálcio ajuda na  saúde dos ossos e dentes, e ele pode ser encontrado no pimentão. Ao consumir 100 gramas de pimentão, você estará garantindo 9 gramas de Cálcio, o que pode ser um diferencial para você construir e manter ossos mais fortes e resistentes a diversas adversidades.

Fica a Dica!!!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benefícios do Couve Para Nossa saúde.

Benefícios da Melancia Para Nosso Corpo!