Benefícios do Caju






















O caju é de comum  na região nordeste do Brasil. O seu melhor período de colheita é entre fevereiro e maio, mas em algumas regiões, ainda em junho é possível colher frutos de qualidade.
Ao consumir uma porção de 100 gramas de caju, você não prejudicará sua dieta, já que a fruta adicionará apenas 53 calorias ao seu cardápio. Os benefícios do caju ainda se estendem a uma gama de vitaminas e minerais, os quais contribuem positivamente para o equilíbrio e saúde do funcionamento de todo o organismo.
O caju contribuinte para a boa saúde, é bom para o tratamento de inflamações na garanta e disenteria. O caju é rico em vitamina C, Cálcio, Selênio, Fósforo, Ferro, e muito mais. Os benefícios do caju justificam a inserção do alimento no plano alimentar, se você deseja desfrutar desses efeitos positivos, conheça alguns benefícios  e propriedades do caju.

Perda de peso

 O caju contém poucas calorias, e baixo percentual de gorduras, e estas são ácidos gordos insaturados, semelhantes à gordura contida no azeite, a qual é tida como funcional para o metabolismo.
 O caju é uma boa opção para comer nas refeições intermediarias .
 As fibras presentes na fruta também possibilitam o melhor funcionamento da flora intestinal, o que reduz os desconfortos abdominais e inchaços, promovendo a saúde se seu intestino.


Prevenção de doenças do sangue

A ação antioxidante  do caju  mantenhe o funcionamento do organismo equilibrado.
O caju contém Cobre, mineral importante para efeito antioxidante. Essa contribuição da fruta pode ser importante para a prevenção de doenças do sangue, pois o Cobre pode apoiar a produção de hemoglobina, favorecendo a saúde do corpo, e reduzindo os impactos causados por radicais livres.


Controle do diabetes

Caju tem uma quantidade muito baixas de açúcar e ainda sem colesterol prejudicial, o que fazer o caju se torna seguro para os diabéticos! Ele ainda ajuda na redução do risco do tipo 2 diabetes .

Melhora nas atividades sexuais

O caju foi apontado como funcional para melhorar a função sexual. O suco de caju pode melhorar os níveis energéticos, o que promoverá o bom desempenho físico, tanto em homens quanto em mulheres, fortalecendo o sistema cardiovascular, dessa forma, elevando a qualidade das elações sexuais.

Benefícios do Caju para Coração

  Rico em antioxidantes ,fornece grandes benefícios cardiovasculares, Caju  contém gordura monoinsaturada que está na forma de ácido oleico. Ele ajuda na redução do nível de triglicérides, uma substância que provoca grandes problemas relacionados com o coração e ataques. Caju  reduzir o colesterol LDL( ruim) em 10-20% evitando assim a aterosclerose e reduzir a ocorrência de formação de placas nas artérias. é  fonte de ômega-3 ácidos graxos, que  combater problemas cardíacos relacionados e impede arritmia cardíaca. Assim, uma pessoa que sofre de problemas cardíacos deve adicionar o caju em sua dieta.


 Caju para Ossos e a Boca

 Fonte de  fósforo, que é essencial para o desenvolvimento saudável dos dentes e ossos. fósforo também ajuda na síntese de proteínas, a absorção de carboidratos e gorduras e para a manutenção da saúde celular.

 Dá mais disposição

 Para atletas de exercícios de resistência, o caju é um alimento indispensável. Ele é rico em aminoácidos de cadeia ramificada (conhecidos como BCAA), que aumentam a capacidade de utilização da gordura como fonte de energia e assim melhorando a capacidade física. O BCAA aumenta o glicogênio hepático e muscular, o que culmina numa maior utilização da gordura como fonte energética durante o exercício.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benefícios do Alho

Benefícios da Lentinhas

Benefícios do Couve Para Nossa saúde.