Benefícios da Pitaya


Benefícios da Pitaya 


Pitaya é o nome dado ao fruto de várias espécies de actosepífitos dos gêneros Hylocereus e Selenicereus, nativas de regiões da América Central e México, também cultivadas em Israel, no Brasil e na China. pitaia significa "fruta escamosa".

Fruta dragão, como que é chamada a pitaya.
 Excelentes banefícios para a saúde. Ela veio da América Central .Sua casca é irregular, formando gomos escamosos que lembram um dragão, mas sua polpa é doce e macia, com um sabor comparado ao do kiwi e melão. A pitaya é serve para fazer  doces, geleias, iogurtes, sorvetes, tortas e  acompanhamento na salada.


 Rica em vitaminas, minerais e oligossacarídeos, a pitaya ajuda  na manutenção da boa saúde,ela  diminuir o colesterol, retardar o envelhecimento celular e ainda regular os níveis de açúcar no sangue. Tem em sua fórmula o Omega 3, que é rico em magnésio e cálcio, minerais que turbinam a imunidade do organismo.





Benefícios da Pitaya


Eliminar os Radicais Livres

Bom para  Perder de Peso

Diminuir a chances de pegar gripe

Diminuir o Colesterol Ruim

Ajuda no Funcionamento do Intestino

Pitaya  ajuda a emagrecer.

A pitaya é aliada de quem esta fazendo dieta para emagrecer, para cada  100 gramas são encontradas apenas 50 calorias e tem também  propriedades termogênicas que funcionam queimando gorduras.
 E ainda tem  duas substâncias que dão sensação de saciedade o glucagon e tiramina, que inibe o apetite, principalmente por doces.


Os oligossacarídeos


 Encontrados na pitaya é muito importante  na prevenção de doenças como o diabetes e o câncer de cólon. pois  reduzem a ingestão de calorias, diminui as chances de contrair infecções bacterianas, além de ajudar a neutralizar as substâncias tóxicas que entram no organismo.

É possível  tirar proveito do talo e das flores , pois são ótimos para tratar problemas renais. Suas sementinhas são frequentemente comparadas ao gergelim e têm um ótimo poder laxante que ajuda quem sofre com a prisão de ventre.

Fica a Dica!!

    Comentários

    Mensagens populares deste blogue

    Benefícios do Couve Para Nossa saúde.

    Benefícios da Melancia Para Nosso Corpo!