Benefícios da Berinjela para a Nossa Saúde



A berinjela é rica em vitaminas do complexo B, B1, B3 e B6, substâncias responsáveis pela manutenção do sistema nervoso central, ajuda a prevenir o estresse oxidativo das células, analisa a profissional que destaca outros benefícios do alimento para nossa saúde. 

 Principais benefícios da berinjela para a nossa saúde?


Fortalece os ossos
É rica em minerais como ferro, cálcio, zinco e potássio que atuam no organismo garantindo o bem-estar dos músculos, ossos e dentes. 
O potássio e o cálcio ainda previnem as cãibras musculares.
 Ajuda o intestino a funcionar  bem.
 A berinjela  é rica em fibras alimentares, que garantem a saciedade e fazem com que o intestino exerça a função de maneira correta.

Reduz os níveis de colesterol
Por ser rica em fibras alimentares, a berinjela também se torna uma aliada para diminuir os níveis de colesterol no sangue e deixando o coração mais saudável. Ela é livre de gorduras saturadas que são prejudiciais ao músculo cardíaco.

 Ajuda a controlar a glicemia

 A berinjela tem pouca quantidade de carboidratos tornado assim  uma poderosa aliada para controlar os níveis de glicose no sangue, prevenindo e ajudando no tratamento de pessoas diabéticas.

 Atua na prevenção do câncer
Na berinjela podemos encontrar a enzima tripsina, substância capaz de combater as células cancerígenas. Além disso, o vegetal contém agentes antioxidantes que diminui os riscos dos radicais livres e o desenvolvimento dessas células.

Melhora o funcionamento do cérebro: 

A berinjela é rica nas vitaminas do complexo B que, por serem antioxidantes, também previnem as ações dos radicais livres. Além disso, essas vitaminas também ajudam a melhorar as capacidades de concentração e de memória do cérebro.

Fortalece o sistema imunológico: 

O vegetal também é rico em vitamina C, nutriente responsável por deixar o nosso corpo livre de gripes, resfriados e alergias causadas pela mudança de tempo.

Proporciona um bom humor:

 A vitamina B6, componente do complexo B, também está presente na berinjela e é a responsável por melhorar o humor, prevenir a depressão e ainda pode combater os sintomas da ansiedade.

Restrição de consumo: 


Tenha atenção ao preparo da berinjela

a versão frita, deve ser evitada: pessoas que tem gastrite deve sempre evitar frituras .

Fica A Dica!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benefícios do Alho

Cuide da sua Saúde

Alguns Beneficios do Limão