Benefícios da Atividades Fisícas para a saúde.

                          Benefícios da Atividades Fisícas para a saúde.
Todos nós sabemos que praticar atividades físicas regularmente trás diversos benefícios para a saúde. Mesmo sabendo disso, muitas pessoas não tomam uma atitude por motivos de preguiça ou até mesmo por dizerem que não tem tempo.
Pessoas que estão a cima do peso devem praticar atividades físicas de 3 a 5 vezes na semana. Além disso manter uma alimentação saudável e ter um bom descanso também é muito importante. Outro fator muito importante é o consumo de água

Quem deve praticar atividades físicas?

Pessoas de toda idade podem praticar atividades físicas. O indicado é procurar um profissional da área de saúde para saber se está apto à prática-las.
Crianças a baixo de 12 anos devem praticar atividades físicas mais leves como: futebol, dança, pular corda, entre outros. Pessoas que tem algum problema nas articulações devem evitar exercícios de alto impacto. Praticar natação, hidroginástica, ciclismo entre outras é o mais indicado para essas pessoas.

 Alongamento
O alongamento é muito importante antes e depois das atividades físicas. alongar-se vai evitar lesões, melhorar o desempenho durante o treino, melhorar a flexibilidade, promover relaxamento, promover uma melhor circulação e proporcionar aquecimento corporal.

Acelera o metabolismo


 A prática de atividades físicas acelera o metabolismo.  Pessoas que praticam atividades físicas de forma mais intensa e em um período menor de tempo tem um aumento maior no metabolismo .

                  Bom para o coração

Outro benefício da atividade física é a prevenção de doenças cardiovasculares. Associar exercícios com uma alimentação saudável vai ajudar ainda mais.

Pratica  atividades físicas  potencializa o aumento do trasporte de oxigênio, diminui a frequência cardíaca basal e fortalece o coração fazendo que ele bombe a mesma quantidade de sangue batendo menos.

 Controle da Diabetes



A diabetes pode ser previnida com a prática de atividades físicas e uma boa alimentação.
A prática de atividades físicas ajuda o corpo a responder melhor a ação da insulina e consequentemente controle da glicose no sangue. 


          Combate o estresse

A atividade física  combate o estresse reduz os sintomas da TPM. Se exercitar induz a produção de endorfinas, uma substância natural que bloqueia a sensibilidade à dor e promove a sensação de relaxamento e prazer.

Melhora a auto-estima

A atividades físicas aumenta o fluxo de sangue no cérebro, e os níveis de substâncias que aumentam a sensação de bem-estar cresce, a  chamada serotonina. E elimina vilões que deixam  a autoestima para baixo.


 Ajuda no emagrecimento

A atividades físicas que queimam bastante calorias contribuindo para o emagrecimento. Praticar atividades físicas de forma intensa vai acelerar o seu metabolismo promovendo uma maior queima de gordura.
Para se ter bons resultados deve-se associar atividades físicas, alimentação saudável e descanso.

 Baixa a pressão

A pressão alta pode ser controlada e evitada com algumas mudanças de hábito.
Atividades físicas é um forte aliado para controlar a pressão. Fazer exercício físico diminui a gordura corporal , controla os níveis de colesterol e a diabetes, fortalece a estrutura óssea e muscular e melhora a condição cardiovascular. 
 Pessoas hipertensas devem fazer uma avaliação médica antes de iniciar qualquer atividade física.

 Resistência muscular

As atividades físicas desempenha uma importante função de fortalecer ossos, articulações e músculos, proporcionando mais resistência, flexibilidade, equilíbrio corporal, agilidade, e um bom condicionamento físico, melhorando as condições de funcionamento do sistema cardiorrespiratório.


Fortalece os ossos

Os exercícios  afetar positivamente o pico de massa óssea em crianças e adolescentes. e ajudar a manter ou promover um pequeno aumento na densidade óssea em adultos e diminuir a constante perda de massa óssea em idosos. A praticar atividades físicas ajuda a evitar a osteoporose.

Melhora o sono

 A pratica da  atividade física, faz com que se consiga dormir  mais rápido, um sono mais profundo, menos fragmentado e de qualidade, se sente disposto, se concentra com maior facilidade possuindo melhor rendimento, emagrece e obtém melhora na qualidade  de vida. Não é recomendado praticar exercícios próximo ao horário de dormir devido ao excesso de adrenalina liberada.


Fica a Dica 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benefícios do Alho

Benefícios do Couve Para Nossa saúde.

Benefícios da Melancia Para Nosso Corpo!