OS 12 MELHORES ALIMENTOS DO MUNDO


           OS 12 MELHORES ALIMENTOS  DO MUNDO


  Alimentos  que são considerados os melhores do mundo.




Ovo

 No ovo, destacam-se o ácido fólico, a proteína, o zinco, o ferro, o manganês e o potássio, por exemplo. Ao contrário dos alimentos ricos em gorduras saturadas, o ovo apresenta uma concentração de gorduras totais em torno de 5 gramas, sendo que destes, apenas 1,5 grama é de gordura saturada. o consumo regular de ovo não é prejudicial à saúde (claro, desde que  evite a versão frita do alimento).




 Alho

O alho é benéfico e cheio de nutrientes, riquíssimo em vitaminas do complexo B, A, C e E. Minerais como ferro, iodo e cromo, compostos ativos como alicina. Ele possui substâncias com potencial antimicrobiano, antiviral e anticoagulante. Possui ação diurética, expectorante, antifúngico,antiespasmódico,vasodilatador, e broncodilatador.






Maçã 

A fruta é extremamente benéfica para o nosso corpo,a maçã ajuda a regular o intestino garantindo menos estresse sobre o reto. O antioxidante quercetina, encontrado na maçã, foi identificado por pesquisadores como especialmente capaz de fortalecer o sistema imunológico. Essa propriedade da maçã já é há séculos reconhecida pela sabedoria popular, que sempre afirmou a capacidade da maçã de evitar as mais variadas doenças.
a fruta  ajudar a proteger o coração de doenças cardiovasculares e na casca da maçã são encontrados elementos capazes de prevenir que as gorduras se solidifiquem dentro das artérias.



Cúrcuma

 Conhecido como açafrão,  é altamente nutritiva e ajuda a tornar o  organismo saudável, livre de enfermidades  possui  ação anti-inflamatória da curcumina, a cúrcuma  ajudar no processo de emagrecimento a diminuir a quantidade de gordura corporal. É um desintoxicante natural do fígado, ajuda na prevenção de melanoma, além de ser antisséptico e antibacteriano natural, sendo muito utilizado para desinfetar cortes e queimaduras.



Couve

  A couve deve estar presente quase que diariamente na nossa alimentação saudável.A couve é muito utilizado em dietas por ser pobre em calorias, é rica em minerais como ferro, cálcio e vitaminas A e complexo B, sendo excelente para combater problemas digestivos como constipação e indigestão por também ser rica em fibras. Fonte de glicosinolatos, que são fitoquímicos naturais como ação desintoxicante.



 Limão

  O limão é versátil e saboroso, encaixando em diversos momentos da nossa alimentação. É riquíssima em vitamina C, importante para um bom funcionamento do sistema imunológico. fonte de cálcio, magnésio, ferro, cobre e iodo que equilibram o nosso organismo. O suco do limão podem ajudar a aliviar sintomas de indigestão e constipação por conter uma grande quantidade de fibras, além de ajudar a alcalinizar o sangue.




 Lentilha

A lentilha é rica em proteínas e fibras alimentares, substâncias ideais para nosso bem-estar: é composta de fibras insolúveis ajuda na absorção de gordura ingeridas. Atua na tensão pré-menstrual, por conter uma substância chamada lignanas, que tem uma ação parecida ao hormônio feminino, como estrogênio que ajuda a diminuir os sintomas de TPM. Além de possuir cálcio, responsável por produzir hormônios importantes para fortalecer os ossos.





 Canela

É uma especiarias  antiga de importante atuação no nosso organismo.
Possui propriedade antioxidante poderosa, auxiliar no controle de insulina de diabéticos e pré-diabéticos. A canela impulsiona a atividade do cérebro e, portanto, atua como bom tônico. Ajuda na eliminação de perda nervosa da tensão. Estudos mostraram que cheirar canela pode impulsionar a função cognoscitiva da memória.




 Alecrim

 A erva é conhecida por ser um alimento completo. De aroma peculiar, o alecrim pode estar presente em sucos, molhos, sopas e águas aromatizadas. Segundo Thaís Leopoldo, é um alimento com propriedades antifúngicas e anti-inflamatórias, além de ser um relaxante muscular e cicatrizante. Por ser rico em vitaminas do complexo B e minerais como ferro e cálcio, seu consumo atua também na prevenção da anemia, no fortalecimento e desenvolvimento de ossos e músculos.



 Quinoa

 É conhecida como superalimento, por ser fonte de diversos nutrientes para o nosso corpo, as substâncias encontradas na quinoa atuam no nosso organismo de uma forma geral. Rica em proteínas, atua em prol da saúde cardiovascular, prevenindo infarto, derrames, Beneficia os músculos, tornando-os saudáveis e fortes, além de ser fonte de ômega 3, um ácido-graxo responsável pela saúde do cérebro e do coração.



Óleo de Coco

 A água de coco é um ótimo hidratante e é rica em sais minerais, como o potássio, sendo muito bem recomendada após fazer exercícios. O óleo do coco tem ganhado fama pelos seus benefícios em todo o nosso organismo: melhora a digestão, ajuda a dissolver pedras nos rins, reduz a pressão arterial, entre muitos outros benefícios.




 Azeite de Oliva Extra virgem 

Os Ácidos gordos monoinsaturados presentes no Azeite de Oliva ajudam na redução do colesterol mau (LDL) , reduzindo assim o bloqueio de artérias. também ajuda na redução da coagulação do sangue. O Azeite de Oliva é também uma boa fonte de antioxidantes como fenóis e Vitamina E que por sua vez ajudam a manter o coração forte e funcionando corretamente.
ATENÇÃO O AZEITE TEQUE SER EXTRA VIRGEM PRESSADO  A FRIO EM  EMBALAGEM DE VIDROS ESCURO.

Fica a dica!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benefícios do Alho

Cuide da sua Saúde

Alguns Beneficios do Limão