Benefícios do Melão





            Benefícios do Melão

 Ajudar a emagrecer e contribui para a saúde de várias maneiras!

O melão e uma fruta é excelente para repor sais minerais após uma atividade física em que o corpo perde muito líquido.
 Regula o funcionamento dos rins, especialmente quando se utilizam as sementes de melão para preparar um chá. Ela possui também betacaroteno, que contribui para um bronzeado lindo no verão ,protege contra os radicais livres, que causam o envelhecimento precoce.



O melão  ajuda a perda de peso
O melão têm açúcares que ajudam a satisfazer o paladar ingerindo poucas calorias. O melão serve tanto para perder peso quanto para manter um peso saudável.
Isto porque a fruta, além de conter poucas calorias, possui alto teor de água, o que dá sensação de saciedade e ajuda a controlar a quantidade de alimentos e calorias que serão inseridos na dieta. Alimentos com baixa densidade de energia e baixo teor de gordura como o melão pode ajudar a reduzir o peso e o risco de desenvolver diabetes tipo dois.
 Auxilia na hidratação 
O melão em suas diferentes variedades possui alto teor de água e eletrólitos e por isso é perfeito para repor líquidos perdidos em temperaturas mais elevadas ou após o treino para evitar a desidratação.

Melão pode ajudar na prevenção à asma
Os riscos para o desenvolvimento de asma são mais baixos em pessoas que consomem uma grande quantidade de certos nutrientes. Um desses nutrientes é o betacaroteno, encontrado em frutas amarelas e alaranjadas como melão, abóbora, cenoura e folhas verdes como espinafre e couve. A vitamina C é outro nutriente importante que pode trazer benefícios do melão como a proteção contra a asma.
Estudos associam o melão à diminuição do risco de alguns tipos de câncer
Dietas ricas em betacaroteno proveniente de vegetais como o melão podem desempenhar um papel protetor contra o câncer de próstata e estudos feitos no Japão apontaram que o betacaroteno também pode ter uma associação com a diminuição do desenvolvimento de câncer de cólon .
Melão ajuda a pressão sanguínea e a densidade da massa muscular
O teor de fibra, potássio, vitamina C e colina presentes no melão ajudam a saúde geral do coração. Consumir alimentos que são ricos em potássio pode ajudar a diminuir a pressão arterial e obter níveis ideais de potássio é quase tão importante como diminuir a ingestão de sódio para o tratamento da pressão arterial alta. Os alimentos que são ricos em potássio incluem melão, abacaxi, tomates, laranjas, espinafre e bananas.


O melão tambem previne doenças como:

Reumatismo
Artrite
Prisão de ventre
Cirrose hepática
Cálculos biliares
Leucorreia
Uretrite



Rico em fibras , laxante natural

E também ajuda na digestão,e ainda  ajuda para o emagrecimento saudável e para desintoxicar o organismo.  o melão garante ótimos níveis de colesterol.




Na menopausa

O melão ajuda a regular a menstruação, porquer  ajudar na circulação do sangue por ser um anticoagulante. O melão é um fortificante e calmante natural. Além disso, revigora o organismo de forma geral.










 

  As sementes  é riquíssima em cálcio. Também é rica em fibras, carotenoides, proteínas e lipídios. Este último regula a temperatura do corpo, protege nossos órgãos contra traumas, como quedas fortes , além de facilitar o transporte de nutrientes pelo corpo e também fornecer energia. 

A semente pode ser seca e depois triturada. pode ser consumido com a salada de frutas. Outra opção é utilizar o alimento em saladas.

Você também pode fazer um suco de melão junto com as sementes,fica muito gostoso e nutritivo. Experimente 

Fica a Dica!!!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benefícios do Alho

Cuide da sua Saúde

Alguns Beneficios do Limão