Benefícios da Noz Moscada



             Benefícios da Noz Moscada



A noz moscada é bem conhecida como um tempero exótico e responsável por dar um sabor todo especial à comida. 
É possível utilizar o chá de Noz Moscada para uma série de problemas físicos, levando a uma melhor qualidade de vida. 



Desintoxicação de fígado e rins


A desintoxicação é um fator importante para a boa saúde.  O fígado e os rins são os locais onde geralmente as toxinas se desenvolvem e a desintoxicação destes órgãos é mais um dos benefícios da noz moscada.
Ela também ajuda na dissolução de cálculos renais e a prevenir a acumulação de ácido úrico em outras partes do corpo.



Pele mais saudável


 segundo a profissional, esta especiaria ainda auxilia na manutenção de uma pele mais saudável e bonita. É possível misturar seu pó com mel e aplicar na região afetada por espinhas, auxiliando a remoção das marcas de acne.


Indutor do sono


uma dica para dormir mais facilmente é misturar uma colher de café de noz-moscada com um copo de agua vevente. Isso irá garantir maior relaxamento e indução do sono.






Ajuda na indigestão:


 Quando utilizada em óleo, este ajuda na eliminação de gases, melhora das dores de estômago e interrupção de diarreia.


Tônico cerebral: 

Possui em sua composição a miristicina, substância muito conhecida por proteger o cérebro de doenças degenerativas.


Alívio da dor


Na medicina tradicional chinesa, seu óleo é utilizado para combater inflamações, aplicado nas articulações e para tratar dores abdominais.


Ajuda a Tratar a Asma:

Por possuir propriedades anti-inflamatórias, as nozes-moscadas podem ajudar a tratar problemas respiratórios, tais como a asma, tosse, resfriado e congestão.


Noz-moscada Ajuda no Emagrecimento:

Noz-Moscada pode ajudar a perder alguns quilinhos quando acompanhada de uma dieta balanceada e atividade física, já que a mesma atua no sistema digestório, auxiliando na limpeza de toxinas.

 Combate a Ansiedade:

 Noz-Moscada é um poderoso aliado para quem sofre com transtornos de ansiedade. Isso se deve principalmente ao fato de ele conter propriedades ansiolíticas que ajudam a acalmar o organismo e melhorar os sintomas de uma crise .

Contraindicações

Pesquisas mostram que a noz moscada possui propriedades abortivas e por isso não deve ser consumida por gestantes. Além disso, sabe-se que ingerir uma nos moscada inteira ou cinco gramas da especiaria ralada pode causar alucinações visuais e auditivas, além de provocar descontrole motor.

Fica a Dica!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benefícios do Alho

Cuide da sua Saúde

Alguns Beneficios do Limão