Benefícios da Canela




                     Rica Em Propriedades Medicinais

A canela é uma especiaria usada como ingrediente ao longo da história, que remonta até o antigo Egito. Hoje, é uma especiaria barata, disponível em mercados e encontrada em todos os tipos de alimentos e receitas.O aroma da canela é devido a sua parte oleosa, que é rica em um composto chamado cinamaldeído Este composto, é responsável pela maioria dos poderosos efeitos da canela para a saúde e o metabolismo.

Rica Em Antioxidantes

Protegem o corpo dos danos oxidativos causados pelos radicais livres. tem a capacidade de limitar a acumulação de óxido de nítrico no sangue, e a peroxidação lipídica relacionada a casos de distúrbios cerebrais, câncer, doenças cardíacas, e outros problemas de saúde.
A canela tem poderosos antioxidantes, como polifenóis .Ela supera o orégano e o alho em propriedades antioxidantes.

Benefícios da Canela




Melhorar transtornos digestivos

como gases, problemas espasmódicos e para tratar a diarreia devido ao seu efeito antibacteriano, antiespasmódico e anti-inflamatório;

Combater as infeções das vias respiratórias

Tem um efeito secante nas mucosas e é um expectorante natural;

Diminuir a fadiga e melhorar o estado de ânimo porque aumenta a resistência ao stress;

Ajudar a combater o colesterol pela presença de antioxidantes;

Ajuda na digestão

Melhor quando misturada ao mel porque o mel tem enzimas que facilitam a digestão e a canela efeito antibacteriano, antiespasmódico e anti-inflamatório;

Diminuir o risco de câncer 

 Conter  antioxidantes que eliminam os metabolitos e os radicais livres responsáveis por vários tipos de doença no corpo;

Diminui o apetite 

Pois é rica em fibras

Reduz o acúmulo de gordura

Pois melhora a sensibilidade dos tecidos à ação da insulina



A canela pode ser utilizada de diversas maneiras, uma delas é polvilhar a canela em pó sobre sobremesas, cremes, mousses e mingau tendo assim todos os benefícios da canela em pó.





Receita e Maçã assada com Canela
    Ingredientes:
    • 2 Unidades de Maçã
    • 2 Unidades de Pau de canela
    • 2 Colheres de sopa de Açúcar mascavo ou mel
    Modo de preparo:
    Lavar as maçãs e retirar a parte central, onde está o talo e as sementes, mas sem partir as maçãs. Colocar as maçãs em um refratário próprio para forno, colocando um pau de canela no centro  da maçã e polvilhando com açúcar ou mel, Levar ao forno a 200ºC durante 15 minutos ou até as maçãs ficarem bem macias.

    Receita de Bolo de Banana e Canela

    Ingredientes:
4 ovos
    2 e ¼ xícaras de chá de farinha de trigo
      1 xícara de chá de açúcar demerara
        1 colher de sopa de fermento em pó
          1 xícaras de chá de leite
            3 bananas amassadas
              1 xícara de chá de óleo

                  MoModo de preparo:
                  Bater os ovos, o açúcar, o leite e o óleo no liquidificador. Em seguida, acrescentar a farinha de trigo e o fermento em pó, batendo mais um pouco para misturar tudo. Por último, passar a massa para um recipiente, juntar as bananas amassadas  e mexer bem até a massa ficar uniforme.
                  Colocar a massa em uma forma untada e levar ao forno pré-aquecido a 180º até dourar. Em seguida, polvilhar canela por cima do bolo.

                  Propriedades da canela

                  A canela tem ação antibacteriana, antiviral, antifúngica e antioxidante, ela ainda estimula as defesas do corpo, tendo ação antiespasmódica, anestésia e probiótica. Por isso, a canela é boa para melhorar a circulação, reduzir o colesterol, aumentar a resistência ao stress, melhora a ação da insulina, melhora a energia mental, a concentração e a motivação pessoal. Também é boa para secar o catarro, é rica em magnésio e controla a dor e a rigidez muscular.

                  Efeitos colaterais e contraindicações

                  Os efeitos colaterais da canela incluem alergias e irritação na pele, e não deve ser consumida em caso de úlceras gástricas ou intestinais. A canela também não deve ser consumida durante a gravidez porque favorece a contração uterina que pode levar ao aborto ou parto prematuro.
                  Fica a Dica!!

                Comentários

                Mensagens populares deste blogue

                Benefícios da Lentinhas

                Benefícios do Alho

                Cuide da sua Saúde