Os Incriveis Benefícios da Folha de Louro!

                  Benefícios e propriedades do Louro

 O louro é rico em carboidratos e fibras alimentares,rico em vitaminas A, B, C e D, cálcio, ferro, potássio e magnésio, além de conter gorduras saturadas e insaturadas.

O forte cheiro estimula a produção de saliva e enzimas digestivas que ajudam a quebrar as partículas dos alimentos, promovendo, portanto, uma digestão saudável.
 Ajuda no combate à azia e inchaço decorrentes da má digestão, o que justifica seu uso tão comum em feijoadas e pratos pesados.
Tem susbstancia  anti-cancerígenos, como é o caso do ácido cafeico, quercetina, euganol e catequinas. Esses compostos restringem o metabolismo das células cancerígenas, sendo útil principalmente contra a leucemia e câncer de mama.


Combate as inflamações do fígado,  infecções da pele e dos ouvidos, melhora o funcionamento dos rins, é expectorante ajuda no tratamentos de  gripes, resfriados, bronquite e outras doenças respiratórias, além de promover o emagrecimento saudável. 
Pode ser usado ainda para regular o fluxo menstrual, aliviar cólicas, combater o estresse e a ansiedade. 
Suas propriedades envolvem ação como diurético, antirreumático, anti-inflamatório, digestivo, estimulante e expectorante.

Esta erva foi amplamente usada pelos gregos e romanos, que acreditavam que ela simboliza sabedoria, paz e proteção. 


Os vários benefícios da folha de louro para a saúde .



                               Trata a diabete

O louro podem ser eficazes no tratamento de diabetes tipo 2, pois provocam a redução da glicose no sangue, o colesterol e os níveis de triglicéridos. Diminuindo os niveis de açucar no corpo, bem como contribuir para o funcionamento do seu coração. Isso ocorre porque os antioxidantes da folha de louro permitem que o corpo processe a insulina de forma mais eficiente, tornando-se, assim, uma boa escolha para diabéticos e pessoas com resistência à insulina.

                           Boa para a digestão

As folhas de louro são boas para promover a digestão e podem tratar distúrbios digestivos como azia e flatulência. Beber o chá de folha de louro pode aliviar distúrbios digestivos comuns, como constipação, refluxo ácido e movimentos intestinais irregulares. Elas também contêm enzimas que permitem a degradação de proteínas, tornando-se assim um excelente tempero para dietas não vegetarianas.

                     Benefícios cardiovasculares

A folha de louro fornecem proteção contra doenças cardiovasculares tais como ataques cardíacos e derrames. Elas contêm compostos valiosos, como a rutina, salicilatos, ácido cafeico e fitonutrientes que impulsionam a saúde do coração e melhoram a função cardíaca. Em caso de doenças cardíacas e ansiedade, ferva 3 gramas de folhas de louro em 300 ml de água, por 5 minutos. Coe e beba essa mistura para o alívio.

                     Tratamento de infecção


Folhas de louro são eficazes contra os sintomas de resfriado, gripe e infecções. Em caso de problemas respiratórios, ferva a água e adicione 2 a 3 folhas de louro. Deixe-a repousar durante 10 minutos. Molhe um pano nesta água morna e coloque em seu peito para aliviar a gripe, resfriado e tosse. O chá de folhas de louro é eficaz na redução da febre.

                             Alivia a dor

O óleo extraído da folha de louro tem propriedades anti-inflamatórias que podem aliviar a dor resultante de entorses, distensões, artrite, reumatismo, bem como dores gerais. Massagear sua fonte  com óleo de louro ajuda a aliviar enxaquecas e dores de cabeça. Ele também estimula a circulação e promove uma sensação de bem-estar.

                                  Combate o câncer


A folha de louro contém ácido cafeico, quercetina, catequina e euganol, os quais possuem propriedades de químio-protetoras, que proporcionam resistência contra diferentes tipos de câncer. Elas contêm também um fitonutriente chamado partenólido, que tem mostrado conter especificamente a proliferação de células de câncer cervical.

                  Tratamento de problemas menstruais

As folhas de louro, quando tomadas por via oral, podem induzir a menstruação regular e normal. Eles também têm a propriedade de curar corrimento vaginal.



            
Tratamento de problemas renais

Folhas de louro ajudam no tratamento de infecções nos rins e até mesmo pedras nos rins. Para este efeito, ferva 5 gramas folhas de louro em 200 ml de água até que 50 ml de água permaneça. Coe e beba isso duas vezes por dia.

                   Trata a caspa e queda de cabelo

A lavagem feita a partir de folhas de louro infundidas é eficaz no tratamento da caspa. O chá dessas folhas é considerado um ótimo remédio para queda de cabelo. O óleo de folha de louro é um tônico para o cabelo que combate eficazmente a caspa e queda de cabelo.


                                   Dormir melhor

Consumir chá de folhas de louro na 15 antes  de dormir ajuda a induzir o sono adequado e de mais qualidade.
Fica a Dica!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benefícios do Alho

Cuide da sua Saúde

Alguns Beneficios do Limão