DIABETES



          Alimentos que  ajudam a equilibra os níveis de açúcar para prevenir diabetes.






                                         Abacate


O abacate é um exelente  alimento para os portadores de diabetes. ele é rico em gorduras monoinsaturadas e também possui poli-insaturadas, ambas gorduras boas para a saúde. 
O abacate,  azeite ,nozes castanha são ricos em  gorduras monoinsaturadas e auxiliam na resistência à insulina e na prevenção de doenças cardiovasculares.

                                               Aveia

A aveia é um alimento importante para quem tem diabetes tipo 2, isto porque ela é rica em fibras solúveis. a aveia  ajuda a diminuir a velocidade da absorção da glicose, o que irá evitar os picos de glicose. Além disso, ele também controla a absorção do colesterol.
Procure não esquentar a aveia, pois ela pode perder alguns nutrientes. Ingira até cerca de quatro colheres de sopa de aveia ao dia. 



                        Peixes de águas profundas e frias

Os peixes de águas frias e profundas, como o salmão, a sardinha, o atum, a cavalinha e outros, são benéficos para a saúde por serem ricos em ômega 3 O consumo de carne e peixe , está associado a menor incidência de diabetes tipo 2 e a diminuição da concentração de glicose.
                       


                                        Amêndoas
A amêndoa é bom  para a saúde de quem tem diabetes. Isto porque ela é rica em gorduras boas, monoinsaturadas e poli-insaturadas, ela possue quantidades de magnésio. "Caso o diabético tenha crises de glicose muito elevada, ela será excretado na urina e junto sairão alguns nutrientes como o magnésio. Por isso, é importante que diabéticos que não se cuidam reponham o magnésio



                                   Leguminosas

As leguminosas, como o feijão, a lentilha, o grão de bico e a ervilha são boas alternativas porque são ricas em fibras, que irão ajudar a diminuir a velocidade com que a glicose é absorvida. Além de serem fontes de proteínas. Procure ingerir até duas porções de leguminosas por dia. 

                                    Farinhas funcionais

As farinhas funcionais como a de amora, berinjela, banana verde e coco, são benéficas para os diabéticos e para prevenir esta doença. Isto porque elas são ricas em fibras solúveis, que irão evitar os picos glicêmicos e consequentemente da produção de insulina. A farinha de banana verde ainda estimula o crescimento de bactérias benéficas na flora intestina.



                                     Linhaça e chia

A chia e a linhaça possuem fibras solúveis que estão relacionadas com a prevenção e também são boas para quem tem diabetes. Os alimentos ricos em fibras vão evitar que ocorram os picos de glicose e da produção de insulina, elas possuem ômega 3, ácido graxo que é benéfico para quem tem diabetes.


                   Batata yacon mais conhecida como batata doce

 O consumo diário de  batata yacon pode ajudar no controle da glicemia em portadores de diabetes tipo 2,é rico em um carboidrato chamado frutooligossacárico que age de forma semelhante as fibras no nosso organismo.

Um carboidrato simples pode ser rapidamente ingerido pelo organismo, aumentando as taxas de glicose e insulina, no caso do carboidrato da batata yacon ocorre o contrário. O corpo não consegue quebras as moléculas desse carboidrato com tanta facilidade e por isso a absorção é mais lenta. 


FICA A DICA!!










      Comentários

      Mensagens populares deste blogue

      Benefícios da Lentinhas

      Benefícios do Alho

      Cuide da sua Saúde