Benefícios da Amora na saúde

BENEFÍCIOS DA AMORA PARA SAÚDE E BELEZA

Amoras são  deliciosas e nutritivas  apreciada por pessoas de todo o mundo. É uma fruta naturalmente doce que parece muito com a framboesa.
Amoras crescem em árvores e são cultivadas em regiões quentes da Ásia, África e América. Existem diversas variedades de amoreiras, que incluem versões vermelho, preto e azul da fruta. É um fruto versátil e pode ser facilmente integrado em várias receitas.
As folhas da amoreira contém nutrientes  e cresce em cachos .É também usado para diferentes propriedades medicinais, como remédio de perda de cabelo, como anti-inflamatório e como um anti-biótico.
Os especialistas acreditam que tem propriedades anti-envelhecimento que poderiam dar de volta a pele a sua jovialidade e até mesmo reduzir o aparecimento de rugas e cabelos grisalhos. Os testes mostraram a amora contém até 79 por cento mais antioxidantes do que outras frutas vermelhas.
A amora possui também o resveratrol, que dá ao vinho tinto suas propriedades de aumento de saúde. O composto foi encontrado ajuda  a parar a deterioração da visão, ajudar a reduzir o risco de câncer de pulmão, proteger contra câncer de cólon e próstata e retardar o envelhecimento. 
                        Benefícios da Amora na saúde


                                           Na cura de Doenças:
A antocianina rica que é encontrada nesta frutinha tem propriedades curativas para determinadas doenças e também é utilizado como corante alimentar natural.
2. Previne Câncer:
Amora é  fonte de resveratrol, um fitonutriente potente  para prevenir o câncer. Ele contém elevado nível de anti-oxidantes que impede o crescimento de células de próstata e o crescimento do tumor.
Reduz o risco de coágulos sanguíneos e derrames:
Amora   melhorar a circulação sanguínea.é um  anti-inflamatório que ajuda a baixar a pressão arterial e torna-lo menos suscetível à formação de coágulos sanguíneos e derrames. Suco de amora pode ajudar a aliviar alguns dos sintomas, é bom para  anemia. É ajudam a prevenir doenças cardíacas.

Limpa o fígado e reforça o rim:
Amoras são recomendadas para o fortalecimento dos rins e limpeza do fígado.
 Contribui para a prevenção de gripes e resfriados:
Amora é rico em vitamina C e flavonóides, que o torna um reforço imunológico natural e previne a gripe, tosse e resfriado e outras doenças. Amora também ajuda com problemas de gastrite e hepatite crônica.
Controle do açúcar no sangue:
Amoras contêm compostos que equilibram e controlam o nível colesterol e de açúcar no sangue . Os flavonóides presentes nas amoras impedem o aumento e a queda brusca do nível de açúcar em pacientes. Por isso, é altamente eficaz para evitar a complicação em pacientes diabéticos devido ao aumento do nível de açúcar.
Mantém a saúde do coração:
Comer amoras prova benéfico para a saúde do coração. Reforça o sistema nervoso e reduz o mau colesterol impedindo assim o bloqueio do fluxo de sangue. Por isso, é altamente eficaz na prevenção de ataques cardíacos e derrames.
Controla o colesterol:
Comer amora regularmente irá manter o nível de colesterol dentro dos limites.
Melhora a visão:
Beber um copo de suco de amora também melhora a visão. Tem um alto teor de vitamina A, que fortalece a visão do olho e alivia a tensão do olho, que é ideal para as pessoas que passam horas no computador, também protege os olhos dos radicais livres, que é a causa de perda de visão do olho e degeneração da retina.

                                 Benefícios para a pele







  Anti-Envelhecimento:
Amoras,  são ricas em anti-oxidantes ,eficazes agentes anti-envelhecimento.
Limpa a pele:
Ela tem propriedades que ajudam na limpeza de manchas escuras e de outras manchas da pele facial.
 Rejuvenesce a pele:
O processo de síntese de melanina é regulado de forma eficaz, permitindo-lhe obter a pele clara e brilhante . Os especialistas recomendam comer a fruta ou beber chá de amora e suco para rejuvenescer a pele.
Trata problemas da pele:
As folhas de sua árvore podem ser fervidas em água por 30 minutos ou mais para tratar problemas de pele, bem como resfriados, dor de garganta, febre, etc.
Trata e melhora a pele seca e sensível:
Folhas de amoreira pode ser usado para tratar a pele extremamente seca embebendo-os em coco ou azeite por alguns dias e aplicar o óleo em sua pele. Ele pode ser usado com loção para tratar a pele que é seca e propensa a irritação.
Torna a pele mais macia e radiante:
Você também pode encontrar sais de banho e sabonetes feitos de amoreira para tornar a sua pele macia e radiante. As folhas podem ser usados em saunas e banhos quentes para ajudar a abrir os poros, bem como desintoxicar seu corpo. 

                          Benefícios para o Cabelo



 Rejuvenesce o Cabelo e trata a foliculite:
Amoras têm propriedades  ajuda a tornar o seu cabelo saudável. Esta frutinha promove o crescimento do cabelo, evitando deste modo a perda do mesmo. É especialmente boa para pacientes com câncer que se submeteram à quimioterapia pois os folículos pilosos são rejuvenescidos pela substância extraída do fruto.

Para promover o crescimento de cabelo:
 O extratos de amora são uma alternativa segura e natural para a realização de tratamentos cirúrgicos ou químicas. Você pode aplicar o suco nos cabelos para promover o seu crescimento.
Mantém cor natural do cabelo:
A produção de melanina em seu cabelo é reforçada por amoras. Isso permite que você mantenha a cor natural do seu cabelo. Esta é uma grande notícia, especialmente para pessoas que sofrem de envelhecimento precoce dos cabelos. Beber suco de amora regularmente pode beneficiá-lo se você deseja ter cabelos saudáveis.

Fica a Dica!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benefícios do Alho

Benefícios do Couve Para Nossa saúde.

Os Benefícios da Pimenta Branca Para Saúde