Sopas Leves para Hidratar e nutrir o organismo




A abóbora têm um baixo índice glicémico (boas para quem sofre de diabetes), são ricas em antioxidantes (ajudam na prevenção do cancro), rica em magnésio faz bem ao coração e as suas sementes contêm fitoesteróis (que ajudam na redução do colesterol mau). Quer mais benefícios para incluir a abóbora na sua alimentação? 
                                    Receita
500 g de abóbora
2 cebolas
1 colher de sobremesa de azeite
1 colher de café de sal
Água q
Coentros picados ,s
alsa picada 
Lave e descasque as cebolas e a abóbora, corte tudo em pedaços.
Coloque todos os legumes numa panela, com água e sal, e leve a cozer em lume brando, durante 15 minutos.
 A salsa e o coentros  corte-os aos pedacinhos com uma tesoura dentro de uma taça. Adicione posteriormente a sopa. Deixe cozer mais 5 minutos.

Os dias estão cada vez mais frios e tudo o que servir para nos aquecer é bem vindo. Que tal fazer uma sopa quentinha para o seu jantar hoje? Aquece-lhe o corpo e a alma. Trazemos-lhe uma sugestão de um creme de nabos aromatizado com cogumelos e coentros.

                                                         Sopa De Nabo.
O nabo constitui uma excelente fonte de fibras e é pobre em calorias. Pertence à família das plantas crucíferas. Está documentado o seu efeito na profilaxia de diversos carcinomas, nomeadamente, no carcinoma dos intestinos. Associado aos cogumelos, conseguimos potenciar o seu efeito no sistema imunitário, havendo um maior reforço do mesmo.

Ingredientes:
  • 200g de Cebola
  • 370g de Nabos
  • 30g de Alhos
  • 100g de Cogumelos frescos
  • 30g de Azeite Extra Virgem
  • 1 raminho de Coentros
Confeção:
Corte em cubos todos os legumes, excerto os coentros.
Adicione a água, mas não em demasia e deixe ferver. De seguida baixe o lume e deixe cozer em lume brando durante cerca de 20 minutos.
Depois passe a base preparada. Caso disponha de um robot de cozinha triture, na velocidade máxima, de forma a conseguir um creme leve, quase espuma.
Adicione o fio de azeite e tempere com sal.
Por fim, acrescente os coentros finamente cortados.
                                  Canja De Galinha.


Ingredientes:
1Kg de galinha, de preferência caseira
2l água
100g de massinhas (argolinhas, pevide ou estrelinhas)
1 Cebola
3 Cravinhos
1 Ramo de salsa
1 Ramo de hortelã
Sal 
Preparação:
Colocar a água, o sal, a galinha, a cebola, a salsa e os cravinhos numa panela, e deixar ferver lentamente. Quando a galinha estiver cozida, retire-a, juntamente com a salsa e a cebola.
Juntar à água que se encontra na panela a hortelã e, quando a água levantar novamente fervura, adicionar as massinhas. Deixe cozer.
Com a galinha já fria, desfie a carne e coloque-a na canja e deixe cozer. Retire a hortelã e sirva a canja bem quente.
Fonte de proteína de elevado valor biológico. Este prato requer apenas atenção durante a confeção que é dispensar a pele da galinha e não acrescentar gordura durante a cozedura (nem mesmo caldo de galinha) melhoram a qualidade relativamente à gordura que este prato possa oferecer.
A utilização de ervas aromáticas pode ajudar na redução da adição de sal.
A Canja ou caldo de galinha é muitas vezes utilizada em épocas frias e em situações de gripe por se tratar de uma refeição de fácil consumo e, onde num pequeno volume de refeição, a proteína e os hidratos de carbono presentes são fáceis para a situação de reforço do sistema imunitário. E não esquecer que pode ser uma boa fonte de hidratação.

Fica á Dica!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benefícios da Lentinhas

Benefícios do Alho

Cuide da sua Saúde