Benefícios da Manga



















A manga é uma fruta muito saborosa e traz uma série de benefícios à saúde.
Rica em vitaminas, minerais e fibras é um alimento versátil e um excelente substituto de refeições intermediárias, dando saciedade com poucas calorias. Ajuda a atingir os níveis diários necessários de micronutrientes e dá mais sabor à dieta.
Pode ser consumida  natural ou usada como ingrediente em diversos pratos, como doces, geleias, sucos, salada de frutas e de verduras ou ainda servida acompanhada com iogurte, mel dentre tantas outras possibilidades.

Quais as propriedades de manga?

 100g de manga tem 60 Kcal, sendo aproximadamente 13g de carboidratos, 1g de proteínas e não tem quantidade significativa de gordura. Além disso é extremamente rica em fibras, em 100g de manga encontramos 2g de fibras.
Além disso, a manga não contém sódio nem colesterol e contém uma grande variedade de vitaminas e minerais, entre eles vitamina C, vitamina B6, vitamina A, potássio, cobre e ferro.




Manga Na Prevenção do Câncer:

 Manga é uma excelente fonte de antioxidantes, Estes antioxidantes são a quercetina, isoquercitrina, astragalin, fisetina, ácido gálico e methylgallat. além da Vitamina A e flavonóides, beta-caroteno, alfa-caroteno, beta e-criptoxantina também estão presente na Manga que mostrou-se ser eficaz na prevenção do câncer de pulmão e da boca.

 Manga Para Colesterol:

  É rica em fibras, elas ajuda na redução do colesterol ruim no sangue, também ajuda a restringir as atividades de um hormônio chamado de leptina, que produz células de gordura. A Vitamina C é uma pectina que também auxilia na redução do colesterol LDL no corpo. A Vitamina B6 presente na Manga ajuda a controla os níveis de homocystiene.
Benefícios da Manga para Diabetes:
 Manga é bastante benéfica na regulação do nível de açúcar no sangue. Pois, a Mangiferina é um antioxidante presente na Manga, o que reduz a absorção de glicose no corpo e restringe enzimas que aumenta a digestão de hidratos de carbono. A Manga tem também um baixo índice glicêmico.

Benefícios da Manga Para o Cérebro:

 A Vitamina B6 é ​​encontrado em abundância na Manga, ela ajuda a melhorar a função cerebral, na manutenção do sistema nervoso. Com isso irá melhora o humor e ajuda a controla o estresse , A Vitamina B6 é conhecida como o construtor de energia e ajuda na construção da comunicação entre células nervosas.

Ácido glutamina está presente na Manga ,melhora o poder de concentração
 O Piridoxina ajuda na produção da hormona de GABA no cérebro, que é um neurotransmissor e ajuda no desenvolvimento do cérebro.





Sumo de Manga e Laranja.

1 Manga
4 Laranja

Preparação
 Retirar a pele, centrifugue a manga.

 Sumo de Laranjas feito no  espremedor .

Misture os dois preparados, mexa bem e sirva de imediato.

Salada de Manga com Camarão e Rúcula
  •  manga, cerca de 600 g
  • ¼ de melão amarelo ou ½ melão cantalupo, cerca de 340 g, em cubos
  • 8 tomates-cereja, cortados ao meio
  • 100 g de rúcula
  • ¼ de pepino, em fatias
  • Sal e pimenta-do-reino
  • Folhas de hortelã fresca para decora
  • Molho de hortelã e limão
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem
  • Suco de 1 limão
  • 1 colher (sopa) de mel claro
  • 2 colheres (sopa) de hortelã fresca, picada

Fica A Dica!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benefícios do Alho

Benefícios da Lentinhas

Benefícios do Couve Para Nossa saúde.