Chocolate faz bem?




 




Ocacau é considerado um dos alimentos funcionais mais importantes,rico em vitaminas, minerais, magnésio e flavonoides, ele é capaz de elevar a qualidade da saúde do coração, melhorar o humor e  ajuda na dieta.
Estes benefícios,  só podem ser aproveitados por meio do consumo do chocolate amargo ou meio amargo, que possuem,  55% de cacau em sua composição. 
Quanto mais claro o chocolate, menos cacau ele tem . O chocolate branco é feito  da manteiga de cacau.


Vejam as principais vantagem de usa cacau.


Humor

O cacau estimula a liberação de endorfinas, contribuindo para a síntese de serotonina, que ajuda a relaxar a aliviar o estresse,garante maior disposição mental e combate a depressão.

Coração
 O cocholate é rico  em flavonoides, que têm efeito antioxidante, o alimento age prevenindo o sistema cardiovascular e circulatório e impedindo a deposição de gordura nas artérias, combatendo a hipertensão. Além disso, contribui para reduzir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom (HDL).

Cérebro
Estas propriedades também favorecem a proliferação de neurônios no sistema nervoso, agindo como estimulante cerebral.

Estética

Por conter  retinol, ácido ascórbico e vitaminas A, B1, B2 e B3, a polpa do cacau se tornou uma grande aliada da indústria da beleza. ela é utilizada em máscaras que promovem a hidratação e oxigenação da pele. O ácido presente na polpa do cacau  realiza uma leve esfoliação, eliminando as células mortas e suavizando as linhas finas.


Emagrecimento

Os chocolates amargo e meio amargo são aliados para a dieta. Além de controlarem a ansiedade e elevarem a sensação de bem-estar, evitando a compulsão por alimentos, eles saciam a vontade de comer doce, ao mesmo tempo em que promovem melhorias na saúde.


Fica a Dica!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benefícios da Lentinhas

Benefícios do Alho

Cuide da sua Saúde