Cuide da sua Saúde




Mudando alguns hábitos podemos desfrutar de uma vida saudável e plena. mudanças simples, na alimentação, melhoras do sono, atividades físicas e o controle de emoções,  provocam uma melhora significativa da sua vida.

1 – Cuide de seu corpo

Consulte seu médico regularmente! Checkups anuais podem detectar problemas de saúde antes que se tornem sérios. .

2 – Mantenha uma alimentação saudável

Quanto mais alimentos saudáveis ​​você consumir melhor será sua saúde. Devemos sempre dar preferência a alimentos leves e saudáveis, como legumes, frutas e cereais, e evitar alimentos como  frituras, gorduras e doces. Devemos também evitar o consumo de açúcar e sal.

3 – Exercício físico diário

È fundametal  para uma saldavel. escolha um esporte que motiva você para que seja capaz de fazê-lo diariamente. Cerca de 30 minutos de atividade física diária è importante para sua saúde, mesmo que este seja feito em casa.

4 – Beber muita água
Beber muita água nos ajuda a ter uma boa digestão, a limpar o nosso corpo e nos mantém hidratados. Devemos beber pelo menos 1,5 litros  sempre de água mas evite tomá-la durante as refeições pois pode dificultar a digestão.

5 – Reduza o estresse 

Este é  aspectos importante  que muitas vezes não são levados em conta quanto buscamos ter uma vida saudável. diminuar o  nível de estresse, pois ele leva à fadiga crônica, insônia e até mesmo problemas cardíacos.

6 – Durma bem
O sono é necessário para o nosso corpo descansar, recuperar suas energias e liberar as tensões. Temos de  dormir no mínimo 7/8 horas por noite.  
7 – Evite o álcool
O álcool afeta nosso sistema nervoso, e causa doença no  fígado e doenças cardiovasculares.

8– Mantenha um peso ideal.

O sobrepeso está intimamente relacionada com vários factores de risco para a nossa saúde, como hipertensão, problemas de colesterol e cardíacos, câncer e diabetes. Se o seu índice de massa corporal é superior a 30, está exposto a um risco significativo de problemas cardiovasculares e deve perder peso mais rapidamente possível.

Estas são pequenas dicas que pode muda sua vida!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benefícios da Lentinhas

Benefícios do Alho