Benefícios do gengibre


         
            Benefícios do  gengibre



O gengibre pertence à família botânica Zingiberaceae, assim como a cúrcuma e o cardamomo, tem as suas origens na Índia mas cedo se firmou nas cozinhas mediterrâneas. De sabor picante e muito aromatizado é usado das mais variadas formas, em bebidas, batidos, pratos principais ou sobremesas. 

A gengibre é Considerado um superalimento, o gengibre é um poderoso aliado para uma vida longa e saudável devido aos seus inúmeros benefícios. A sua composição prova os super poderes deste ingrediente que, por cada 100 gramas, contém:
Cálcio: 16 mg
Calorias: 80 kcal
Ferro: 0,6 mg
Fibra: 2 g
Gorduras: 0,8 g
Saturadas: 0,2 g
Polinsaturadas: 0,2 g
Monoinsaturadas: 0,2 g
​Hidratos de Carbono: 18 g
​Dos quais simples: 1,7 g
Proteína: 1,8 g
Sódio: 13 mg
Vitamina B6: 0,2 mg
Vitamina C: 5 mg

Alivia a dor muscular

O gengibre é eficaz no combate às dores musculares causadas pelo exercício físico. 
O gengibre pode não ter um impacto imediato, mas é eficaz na redução da progressão da fadiga muscular. 

Acelera a perda de preso


Para  perder peso, inclua na sua o gengibre: os termogénicos. Verdadeiros devoradores de gordura, transformam em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação.  Ao manter o metabolismo acelerado, o corpo está sempre a queimar gordura, mesmo nas atividades mais rotineiras. O gengibre é um termogénico natural que pode acelerar o metabolismo até 20%.



Queima toxinas

O corpo está preparado para se livrar das toxinas mas com a ajuda deste superalimento, o processo é mais eficaz. Ao estimular as enzimas do fígado, ajuda a queimar mais toxinas o que faz com que fique saciado mais rapidamente, logo, come menos.

Melhorar náuseas e vómitos

Durante a gravidez, nos primeiros dias após cirurgias ou tratamentos de quimioterapia, os enjoos e vómitos não perdoam. Para reduzir estes sintomas, deve consumir meia colher de café de raspas de gengibre, pela manhã. Depois de quatro dias, chegam os resultados.

Poderosa ação anti-inflamatória

Pela sua ação anti-inflamatória, o gengibre ajuda a minimizar os efeitos da artrite reumatoide. Pela mesma ação, considerando que a celulite é uma inflamação dos tecidos adiposos, se consumido com regularidade, conseguirá uma pele mais lisa.


Ajuda na digestão

Adeus, barriga inchada! É um poderoso aliado na digestão, por isso, é perfeito para acompanhar refeições mais pesadas ou com excesso de gordura. Ao facilitar a digestão, melhora o funcionamento do intestino e regulariza o trânsito intestinal.

Reforça as defesas

Por ser rico em vitamina C, assegura um sistema imunológico à prova de bala. O chá de gengibre reforça as defesas e mantém as gripes e constipações longe. Pelas suas propriedades antissépticas e anti-inflamatórias, alivia a congestão nasal e é um aliado no combate das doenças respiratórias, como asma, rinite ou bronquite.

Aliado na prevenção do cancro

Uma investigação do Instituto Hormel, da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos da América, concluiu que o gingerol, a substância responsável pelo sabor picante e adocicado do gengibre, retarda o crescimento de células cancerígenas que provoca o cancro colorrectal.

       Como fazer água de gengibre





Corta umas rodelas de gengibre em um 1 litro de água trocando assim durante o dias as rodelas de gengibre. Não podemos esquecer que tudo tem seu eso e medida por isso não devemos exagerar
Além de ajudar a emagrecer, o gengibre traz muitos benefícios, mas só deve consumir  2gr de gengibre por dia veja alguns benefícios abaixo:
  •  Anti-inflamatório.
  •  Aliviar sintomas de tosse e falta de ar.
  • Ajuda a neutralizar náuseas e vómitos
  • Combater azia e gases intestinais
  • Aliviar a dor causada pela artrite.


Não deve consumir  gengibre :

Pessoas que tomam medicamentos para baixar a pressão alta e para afinar o sangue como Aspirina.


          Chá de limão com gengibre e mel:


Coloque em uma panela água e 1 rodelas de gengibre deixe ferver,coloque em uma xícara e deixe tampado por 3 minutos depois tira a rodela da gengibre e esprema o limão.caso deseje acrescente mel e umas folhas de hortelã bebe em jejum.





Fica A Dica!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benefícios do Alho

Benefícios do Couve Para Nossa saúde.

Benefícios da Melancia Para Nosso Corpo!