Benefícios da Couve- Flor


                          A couve -flor é uma alimento rico em vitaminas e sais minerais.

Um alimento nutritivo e importante para a saúde do ser humano, Ele é rico em vitaminas A,B1,B2 ,B3,B5,C e K.

A couve -flor é uma fonte de cálcio,cloro,enxofre,ferro,fósforo,magnésio,silico e sódio.

É um alimento pobre em calorias por este motivo a couve-flor é indicada para dieta de emagrecimento.

Aqui vais alguns benefícios do couve.

1- Ajuda a prevenir a artrite reumatóide
2- Combate a prisão de ventre
3- Ajuda a combater alguns tipos de cancro/câncer ( Bexiga,próstata, Pulmão, colo-rectal).



Melhorar a saúde do coração

O repolho tem propriedades, anti-inflamatórias e antioxidantes que contribuem para o reforço da defesas ao sistema cardiovascular e contribui para a circulação sanguínea também. Já que, acredita-se que o consumo desse alimento (e alguns outros da mesma família), contribuem com uma menor concentração do aminoácido homocisteína no sangue, pois a ocorrência de alta concentração dele na corrente sanguínea, pode ser um fator de risco para diversas Doenças Cardiovasculares. 


Luta contra o câncer
A couve-flor contém sulforafano, um composto de enxofre que combate as células-tronco do cancro, diminuindo desse modo o crescimento de tumores. Alguns pesquisadores acreditam que eliminar as células-tronco do câncer pode ser a chave para o controle do câncer.
Por exemplo, uma pesquisa mostrou que a combinação de couve-flor com curcumina (o composto ativo na especiaria cúrcuma) pode ajudar a prevenir e tratar o câncer de próstata.
Um estudo publicado em Carcinogenesis também encontrado sulforafano pode reduzir a incidência e taxa de tumores mamários induzidos quimicamente em animais.

 É rica em vitaminas e minerais

A maioria das pessoas estão seriamente carentes de nutrientes que fazem o corpo funcionar. E um dos benefícios da couve-flor é fornecer esses nutrientes tão necessários em seu corpo. Por exemplo, uma porção de couve-flor contém 77% do valor diário recomendado de vitamina C. É também uma boa fonte de K, proteína, tiamina, riboflavina, niacina, magnésio, fósforo, fibras, vitamina B6, ácido fólico, ácido pantotênico vitamina, de potássio, e manganês.

Fortalece os ossos

O cálcio é importante na estrutura da saúde e  manutenção dos ossos e dentes. É importante  para o crescimento. A falta do cálcio  é um fator de risco para a osteoporose, doença que compromete a massa óssea. Essa hortaliça ainda tem magnésio e ferro, que também são grandes aliados dos ossos.
Desintoxica o corpo
O grupo das crucíferas, contam com substâncias como vitaminas e minerais, que ajudam o organismo a eliminar toxinas. Por esse motivo que a couve-flor, entre outros vegetais, fazem parte de diversas dietas para desinchar ou desintoxicar, pois acabam colaborando para o bom funcionamento dos rins, fígado e intestino.

  Agora vou deixar aqui uma receita de sumo detox  de couve- roxa muito bom para o pequeno almoço e tem um sabor extraordinário garanto que vão gostar é mesmo muito bom.


A couve-Roxa é rica  em anti-oxidante por isso previne o envelhecimento!!




Anotem a receita:



1) folhas de hortelã
2) 250 de água mineral
3) 2 rodelas de ananás/ abacaxi.
4)  1/4 de couve-roxa média.



Bata a couve e o ananás junto com a água mineral no liquidificador.
junte depois algumas folhas de hortelã adoce a sua maneira . e desfrute desde maravilhoso sumo detox.




Até a próxima dica!!!









Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benefícios da Lentinhas

Benefícios do Alho

Cuide da sua Saúde